FANDOM

Vida pessoal Editar

JENNIFERLIEN

Jennifer Ann Lien

Jennifer Ann Lien nasceu no dia 24 de agosto de 1974 em Chicago, Illinois nos Estados Unidos. Ela é caçula numa família de três irmãos. Quando jovem foi encorajada pelos professores de inglês e de artes dramáticas a começar a atuar de forma profissional. Aos 13 anos idade começou a participar de peças de teatro e festivais. Atuou em peças como "A tempesdade" de William Shakespeare e também do famosíssimo "Othello".

Atuou também com o drama contemporâneo e o teatro musical. Seu primeiro trabalho foi com o seriado dramático "Brewster Place" realizado em 1990.

O último trabalho como atriz fora realizado como Kes, a Ocampa da série Jornada nas Estrelas: Voyager.

A mais provável saída da atriz do elenco fora motivado pelo ingresso do personagem "Sete de Nove" a borg que fora resgatada da coletividade a partir da quarta-temporada. Os roteiristas Rick Berman, Michael Piller e Jeri Taylor se guiavam através da audiência do seriado para tomar decisões.

Naturalmente a visibilidade da atriz tida como uma coadjuvante que ás vezes fazia pontas e apenas assistências de cena fora optada por deixar o seriado. A personagem Kes poderia ter muito bem aproveitada em diversos episódios da série onde envolvia o caso de Neelix, no entanto a personagem protagonista trazia consigo o tom dramático, que nas raras vezes que Kes participava utilizava da mesma fórmula.

Também não é de teor verdadeiro que a atriz tenha parado de atuar tão logo imediatamente a sua saída. Mas é fato que a ex-atriz que atua nos bastidores de produções atualmente, nas raras vezes que apareceu em convenções de Star Trek, surgiu irreconhecível.

Jennifer Ann Lien tem um filho chamado Jonah de 11 anos e é casado com o produtor Phil Hwang com a maioria de currículo em território oriental.

Problemas Editar

Há diversos fatos espalhados pela internet afirmando que a atriz consumia drogas e esta seria a real razão de sua saída da série Voyager. Ou que parou de atuar devido a problemas com os diversos produtores de outros programas. Até o ano passado numa provável data 03/07/2012 ela fora acusada de assaltar uma residência.

No entanto os diversos sites que noticiam isso notificam que a informação não tem qualquer garantia que aconteceu. Até a presente data, a atriz Jennifer Lien não tem qualquer parecer de ter cometido algum crime, ou ter sido submetida a prisão ou consumo de drogas e nem que isso esteja relacionado ao seu abandono a vida de atriz.

Carreira Editar

Como atrizEditar

  • Baby Blood (1990) - Dublagem em inglês
  • Another World (1991-1992) - Hannah Moore
  • The Critic (1994) - Valerie Fox
  • Phenom (1993-1994) - Roanne
  • Duckman: Private Dick/Family Man (1996) - Atriz
  • The Real Adventures of Jonny Quest (1996) - Elise
  • Superman (série animada) (1997) - Inza Nelson
  • Hoofboy (Curta) (1998)
  • SLC Punk! (1998) - Sandy
  • The Lion King 2: Simba's Pride (1998) - Vitani (adulto)
  • American History X (1998) - Davina Vinyard
  • Rubbernecking (2000) - Enfermeira
  • Star Trek: Voyager (1995-2000) - Kes
  • Men in Black: The Series (1997-2000) - Elle
  • Battle Force: Andromeda (2003) - Alora

ProdutoraEditar

  • Star Trek: 30 Years and Beyond (Documentário)(1996)
  • Battle Force: Andrômeda (2003) - produtora
  • Mitologia Grega (2008) - Produtora executiva

RoteiristaEditar

  • Star Trek: Voyager - Episódio "Fúria" (2000) - Roteirista assistente

Fontes externas Editar