FANDOM

Carreira

Tami-stronach-02

Tami Stronach - Imperatriz Menina (História sem fim)

Tami Stronach nasceu Tamara Stronach em 31 de julho de 1972 em Israel. Ela é uma americana israelita dançarina e coreógrafa que também chegou a trabalhar como atriz. Seu único filme foi a A história sem fim em 1984, interpretando a Imperatriz-Menina.

Ela chegou a ser indicada como melhor atriz coadjuvante.

Desde de criança, Tami Stronach sempre gostou de dança, tanto que após interpretar ela só deu as caras em 1996 ao lado da dançarina e professora Neta Pulvermacher. Ela também produziu seus próprios shows nos espaços de Cunningham Studio, Context Studio, The next Stage Theater, Dixon Place, Washington Square Park e Galapagos.

Ela recebeu uma doação do grupo Thayer Fellowship, do Lower Manhattan Arts Council. Recebeu também o prêmio IACP. Todo investimento utilizado para realizar seus projetos. Nos anos seguintes ela pode demonstrar seus shows nos espaços como a Lancaster Square em Londres, em diversas galerias de Nova York. Mesmo mantendo seu foco em dança, Tami continua atuando em pequenos papeis, aprendendo ao lado da atriz veterana Laura Esterman.

No ano de 2000, ela fundou sua companhia de dança "Tami Stronach Dance". E em 2010 se casou com o ator Greg Steinbruner, um ano depois eles tiveram sua primeira filha.

Tami Stronach Dance

Preview-en-us

Tami Stronach em 2005

Desde que a companhia foi criada em 2000, Tami Stronach Dance tem se apresentado em mais de 20 locais na cidade de Nova York. Formado por um grupo de dançarinos e designers selecionados, a companhia já se apresentou no espaço Danspace, Dance New Amsterdam, Dance Theater Workshop, Joyce Soho, Joe's Pub e PS122.

O grupo já viajou boa parte dos Estados unidos, Inglaterra e Austrália, regularmente além dos shows de dança, também sobra tempo para visitarem universidades para ensinar sobre a arte da coreografia. Além de peças musicais do próprio repertório, TSD (Tami Stronach Dance) cria coreografias para peças de teatros e filmes:

Doações

Berkshire-theatre

Teatro de Berkshire

O TSD é também alvo constante de doações por organizações voltadas para o incentivo cultural. Estas doações são necessárias para realizar shows. As diversas doações já partiram de Puffin Foundation, Bossek Heilbron Charitable Foundation, Rockefeller Foundation, Goldman Sachs, the Brooklyn Arts Council, Lower Manhattan Cultural Council e o Galapagos Art space.

Trabalhos

Fontes Externas